civitest_logo

Notícias


Notícias

Abertura de Concurso para Bolseiro de Investigação

EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS NO ÂMBITO DE PROJECTOS E INSTITUIÇÕES DE I&D 

Título: Bolsa de investigação para candidatos com grau de mestre

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projeto INOTEC - MATERIAL INOVADOR DE ULTRA ELEVADA DUCTILIDADE PARA A REABILITAÇÃO DO PATRIMÓNIO CONSTRUÍDO, Nº 23024, co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional do Norte. 

Área Científica: Engenharia Civil 

Requisitos de admissão: Grau de mestre num dos seguintes cursos ou afins: Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Aeronáutica, Matemática e Ciências de Computação. Conhecimentos do Inglês escrito e falado. 

Plano de trabalhos: Execução dos provetes para caracterização do comportamento mecânico de um betão reforçado com fibras de ultra elevada ductilidade (SHCC); Execução dos provetes para caracterização da durabilidade e aderência do SHCC; Execução dos provetes para os ensaios monotónicos e cíclicos do SHCC para desenvolvimento dos modelos constitutivos; Execução dos provetes e protótipos para os ensaios de caracterização do comportamento termo-higrométrico do SHCC e das propriedades diferidas do SHCC; Ensaios de caracterização do comportamento mecânico do SHCC; Ensaios de caracterização da durabilidade e aderência do SHCC. Colaboração no desenvolvimento de modelos constitutivos para caracterização do comportamento de SHCC. 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. — 2012. 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na CiviTest – Pesquisa de Novos Materiais para a Engenharia Civil, Lda, sob a orientação científica do do Doutor Lúcio Lourenço (CiviTest) e do Professor Joaquim António Oliveira Barros (UMinho). 

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em 1 de Julho de 2013. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 6 meses.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País 
(http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). 

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: 1) Classificação no Mestrado num dos seguintes cursos ou afins: Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, 
Engenharia Aeronáutica, Engenharia de Materiais, Matemática e Ciências de Computação; 2) Publicações; 3) Participação em projetos de investigação financiados em regime de concurso; 4) Domínio da língua inglesa, com a respetiva valoração; 5) Entrevista: 1) 25%; 2) 20% (4 pontos para publicação em revista do ISI; 3 pontos para revista internacional não pertencendo ao ISI; 2 pontos para revistas nacionais e conferências internacionais; 1 ponto para conferências nacionais; 0.5 pontos para relatório técnico científico) 3) 10% (10 pontos por projeto, com bonificação de 3 pontos caso o projeto esteja relacionado com o tema do presente projeto); 4) 10%; 5) 10%. 

Composição do Júri de Selecção: Joaquim António Oliveira de Barros, Professor Catedrático do DEC (Presidente do Júri); Lúcio Abel Pereira Lourenço, PhD Engª Civil, CiviTest (Vogal efetivo); Maria Isabel Brito Valente, Professora Auxiliar do DEC (Vogal efetivo); José Manuel Sena Cruz, Professor Associado do DEC (Vogal suplente).

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em local visível e público da CiviTest – Pesquisa de Novos Materiais para a Engenharia Civil, Lda. e do Departamento de Engenharia Civil da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de e-mail. 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 25 de maio de 2013 a 20 de junho de 2013. 

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes, em consonância com os métodos de seleção acima indicados. 

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período das 9h:00 às 17h:00 na morada a seguir indicada, ou remetidas por correio para Civitest – Pesquisa de Novos Materiais para a Engenharia Civil, Lda. (a/c) Lúcio Lourenço, Rua Joaquim de Sá Leonardo, Pavilhão 3 – Antas, 4760-042 Vila Nova de Famalicão. Os documentos também poderão ser 
enviados em formato digital para o seguinte endereço de e-mail: luciolourenco@civitest.com
Ficheiros em anexo:
  1. Edital_012013_CiviTest.pdf


    Voltar